Meu nome é Valéria Pellon. Minha vida com meu marido Leonardo foi atropelada por uma grande injustiça: em 11 de janeiro de 2007, Felipe, nosso anjinho tão esperado, nasceu em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e, em função de negligência médica, sofreu lesões cerebrais irreversíveis durante o parto, em decorrência de asfixia. Após 5 meses internado na UTI veio pra casa com "home-care", como viveu até 11 de novembro de 2010, em estado vegetativo. Este blog é uma forma de "gritar" o nosso sofrimento e mostrar como o amor salva nossas vidas e nos faz sobreviver, a cada dia.



quarta-feira, 13 de março de 2013

Valores Maristas

Estudei minha vida inteira no Colégio Marista Sāo José, na Tijuca. Foi lá que, além dos valores de família, adquiri valores de vida, religiāo, amizade...quantas lembranças boas eu tenho de lá....há pouco tempo a turma que se formou no mesmo ano se juntou no facebook, promoveu encontro, e foi uma grande hora do " recreio" em um barzinho na Lapa.

Mas acabei de ter uma decepçāo imensa ao saber que um " amiguinho" querido de blog foi descaradamente rejeitado na escola, na sede da Barra, por nāo se encaixar nos padrões, digamos assim, " normais".

Coloco aqui o link do blog da mãe do fofo e lindo Antonio Pedro, para que possam entender a história.  Nāo entendo os atuais valores maristas, e nem faço quastāo de entender, apenas de manter distância. Nâo gostaria de educar um filho num local que tem os valores religiosos como lema e o pratica negando a oportunidade à uma criança especial, e tirando nāo somente dele, mas de seus alunos, a oportunidade maravilhosa de exercitarem na prática - e não somente na teoria dos livros - o amor, a amizade, o olhar de aceitação ao diferrente, e que o diferente pode ensinar TANTA coisa.  Lamentável. Por outro lado, vejam que alegria como ele foi recebido na sua atual escola. Boa sorte Antonio Pedro! Que você seja muito feliz junto com seus novos amiguinhos.

http://queridoap.blogspot.com.br/2013/03/the-book-is-on-table.html?showComment=1363222248132