Meu nome é Valéria Pellon. Minha vida com meu marido Leonardo foi atropelada por uma grande injustiça: em 11 de janeiro de 2007, Felipe, nosso anjinho tão esperado, nasceu em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e, em função de negligência médica, sofreu lesões cerebrais irreversíveis durante o parto, em decorrência de asfixia. Após 5 meses internado na UTI veio pra casa com "home-care", como viveu até 11 de novembro de 2010, em estado vegetativo. Este blog é uma forma de "gritar" o nosso sofrimento e mostrar como o amor salva nossas vidas e nos faz sobreviver, a cada dia.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Notícias

Tem muito tempo que não escrevo...nem tinha noção, mas tem mais de um mês. E o gostoso disso é ver que as pessoas sentem falta, estão me mandando emails perguntando se está tudo bem...legal, fico contente com essa aproximação que o blog trouxe com muita gente.

Felipe está bem, numa fase bem demais. Nenhuma intercorrência grave. Para a gente, hoje, isso é bom. Me dá paz ver meu anjinho em paz. Ainda mais depois das horrorosas queimaduras, que demoraram muito a sarar, e fizeram com que ele ficasse deitadinho para o mesmo lado por quase 3 meses seguidos. E nem assim pegou nenhuma infecção pulmonar. Nosso príncipe é um "tourinho", impressionante como é saudável. Vimos num raio X que o lado do pulmão que ficava para baixo estava um pouco pior que o outro, mas só isso...Ficaram marcas no corpinho dele, mas diante do que foi, é o de menos.

Estamos precisando fazer alguns exames de sangue de rotina, para controle, mas eu até conversei com a pediatra do home-care, a Dra Marcia, que eu olho todo dia aqueles pedidos de exame, minha agenda me lembra que tenho que marcar os exames, mas eu só consigo adiar...É tão sofrido tirar sangue do Felipe, ninguém do laboratório consegue e o Dr João ou Dra Marcia é que acabam tirando. Tem que ser arterial, o que dói mais ainda do que o normal, eu já senti isso na pele e por isso sofro só de pensar nele passando por isso. Eu penso nisso e me dá aquele aperto no peito de sentir a dor que ele vai sentir...tadinho, tá tão tranquilinho. Então resolvi com ela deixar passar um pouco.

O que tem incomodado um pouco são os olhos do Felipe. Como ele fica com o olho entreaberto e não pisca, por mais que a gente passe colírio não dá conta. Em época de tempo seco, os olhos ficam muito feios, inflamados, bem vermelhos. Uma solução que a oftamologista deu há muito tempo atrás foi fazer uma câmera úmida com óculos de natação. Isso mesmo, tadinho, ele fica lá todo gostoso de óculos de natação...mas também incomoda, então fico sem saber como resolver... Outro dia vi o início de um filme chamado "O Escafandro e a Borboleta", de um homem que sofre um acidente e entra em coma, e toda a agonia dele percebendo tudo que estava acontecendo mas sem conseguir esboçar nenhuma reação. Aí o médico chegou e começou a costurar os olhos dele para fechá-los e evitar inflamações, e mostra o nervoso dele, que enxergava, tendo seus olhos costurados...Que agonia ! Nesse momento eu parei de assitir o filme, não aguentei...Mas tudo eu fico pensando no Felipe. A oftamologista chegou a sugerir isso, nossa, que horror! Espero nunca precisar. Enquanto isso, vamos seguindo de óculos de natação. Se alguém tiver alguma ideia, se já ouviu falar alguma coisa que resolva nesse caso, eu gostaria de saber.

Mais uma novidade é que o Felipe está fazendo dieta... ! Temos muita preocupação com o peso dele, pois como não gasta muita caloria, a tendência é de engordar, então a alimentação tem que ser muito controlada para não causar problemas respiratórios e também para a locomoção dele. Ele estava se alimentando somente com um preparado chamado Nutrini, mas agora a nutricionista resolveu voltar com algumas etapas de dieta artesanal, como sopinha e suco. Ele já emagreceu um pouco desde que começou e está crescendo. Tudo perfeitinho...responde a tudo, aceita tudo, nunca vi criança tão saudável (espero que vocês me entendam...), e ainda queriam inventar doença metabólica para ele...

11 comentários:

  1. Oi Valéria,
    Que boas notícias do Felipão!
    Estava sentindo falta de seus posts tb...
    Nunca tive coragem de assistir ao "Escafandro e a Borboleta", tb por causa da minha avó, seria duro demais.
    Melhoras pro olhinho dele, viu?
    beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. OIValéria,
    quanto tempo ,né?Estou morando aqui em Juiz de Fora e acabei de ver essas notícias suas acessando o meu facebook . Fico muito feliz em saber que houve progressos e melhoras para o Felipe. Vcs merecem muito essa alegria!!!!!! BEIJOCAS para os três.
    Marcia Xavier

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei feliz em ver que as noticias que vc trouxe são muito boas!!é muito bom ver que o filhote responde bem às coisas, né?!
    Sou encantanda com a forma que vc lida com tudo! é sempre uma lição!
    Bjos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu senti saudades do branquinho...

    Sobre a ausência de infecção pulmonar???? A equipe de fisioterapia, médica e de técnicas deve ser maravilhosa!!! Me passa os telefones???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Val, faz algum tempo q eu não entro aqui e aí vi q tinha novidades e cá estou! Chato saber esse negócio do olhinho dele, mas fico só pensando nele de óculos de natação - deve ser a coisa mais gostosa do mundo!!!! Mas vcs já tentaram um "colírio" q se chama Viscotears? Ele não é líquido, é como se fose uma pomadinha e é pra olho seco mesmo. Eu tive esse problema uma época e me foi recomendado. Confesso a vc q eu não gostei da sensação e aí parei de usar. Mas minha mãe passou a usar e tá feliz da vida com ele. Acha uma maravilha! Vai q o Felipe tb gosta... Bom, sobre ele ser saudável, não há nada o q dizer, né? Pois ele é e sempre foi tratado com tanto cuidado e amor, q tinha mesmo q ser esse tourinho! E q bom q a dieta tá surtindo efeito, acho q ele tb fica se sentindo melhor. Enfim, é bom saber q a fase tá ótima e ele tá em paz - o q faz vcs estarem em paz tb, com certeza.

    Bjks com muito carinho,
    Nanda Berto

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que as coisas estão se encaminhando como devem!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá valéria!Comecei a acompanhar o seu blog agora,tbm tenho um filho +que especial!Tbm sinto vontade de colocá-lo de volta em minha barriga,rsrsrsr,ainda bem que não sou a única.Eles são tudo na nossa vida,quando falo e penso no meu filho sinto um geladadinho dentro de mim,sabe aquele friozinho de quando estamos apaixonadas?Pois é assim mesmo,só penso em voltar correndo pra casa pra ver aquela carinha mais gostaso do mundo,aquele sorriso sincero...enfim somos mães que sabemos valorizar o AMOR!!!!!!!!
    Um grande abraço e beijos no Principe!!!!!
    Néa e Arthur

    ResponderExcluir
  8. Valériaaaa!!! Juro que pelo menos uma vez por semana entro no blog, já falei isso... e é engraçado como realmente as pessoas que acompanham sentem falta quando não tem nada de novo, rsrs. Legal saber que está tudo bem, tô com saudades!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  9. Valéria, não te conheço pessoalmente, mas conheço o Léo e admiro demais essa força de vocês. Como mãe, faço idéia da rotina "pesada" que é a sua vida e me inspiro nessa força pra ver que tem coisas muito mais importantes nessa vida do que pequenos problemas que passamos rotineiramente. Parabéns! Bjo e abraço apertado.

    ResponderExcluir
  10. Valéria, sempre pergunto pra Flora de vocês. Tabalhamos juntas na Claro e agora, na Embratel. Você é um exemplo de vida, com a sua garra, força e determinação. Kibon que tudo está sob controle com o Felipe. Um bjo grande. Adriana Góes

    ResponderExcluir