Meu nome é Valéria Pellon. Minha vida com meu marido Leonardo foi atropelada por uma grande injustiça: em 11 de janeiro de 2007, Felipe, nosso anjinho tão esperado, nasceu em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e, em função de negligência médica, sofreu lesões cerebrais irreversíveis durante o parto, em decorrência de asfixia. Após 5 meses internado na UTI veio pra casa com "home-care", como viveu até 11 de novembro de 2010, em estado vegetativo. Este blog é uma forma de "gritar" o nosso sofrimento e mostrar como o amor salva nossas vidas e nos faz sobreviver, a cada dia.



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um Pouco de Poesia...

Sempre ouvi minha mãe recitar este poema. Achava lindo, mas não entendia nada ! Engraçado como de repente eu entendi tudo...e me identifiquei tanto...

O que há em mim é sobretudo cansaço
(Fernando Pessoa)

O que há em mim é sobretudo cansaço -
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, êle mesmo,
Cansaço.
A sutileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas -
Essas e o que falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum dêles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para êles a vida vivida ou sonhada,
Para êles o sonho sonhado ou vivido,
Para êles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço,
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...

3 comentários:

  1. Valéria,

    Ainda quero conhecê-la. Não sei se já disse isso por aqui. Quero conhecer esta mulher inteligente, forte e tão especial! O poema é mesmo muito profundo e remete a tantas coisas...
    Um beijo no coração! Fica bem tá?

    ResponderExcluir
  2. Helena é sempre surpreendente. vou juntando um graozinho de ternura e carinho por ela a cada dia que passa.É uma pessoa que admiro muito e daí se entende como criou uma filha tão especial.um bj grande demais pra vcs e o especial para ela.Tia Gi
    obs:o bj enorme a borboleta amarela já levou.

    ResponderExcluir
  3. Fé que tudo vai se tranquilizando com o tempo viu Valéria.

    Estou aqui na torcida para que os dias se tornem mais felizes.

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir