Meu nome é Valéria Pellon. Minha vida com meu marido Leonardo foi atropelada por uma grande injustiça: em 11 de janeiro de 2007, Felipe, nosso anjinho tão esperado, nasceu em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e, em função de negligência médica, sofreu lesões cerebrais irreversíveis durante o parto, em decorrência de asfixia. Após 5 meses internado na UTI veio pra casa com "home-care", como viveu até 11 de novembro de 2010, em estado vegetativo. Este blog é uma forma de "gritar" o nosso sofrimento e mostrar como o amor salva nossas vidas e nos faz sobreviver, a cada dia.



domingo, 21 de fevereiro de 2010

Meu aniversário

Ontem foi meu aniversário. Nada a comentar sobre isso, até porque este ano eu estou ficando MUITO mais velha do que o normal...Deixa isso pra lá ! Eu só queria dividir tudo o que eu desejo na minha vida, hoje. Foi vendo um DVD de música com o Leo, um tributo de vários artistas a George Harrisson, que eu me deparei com uma das músicas que eu mais gosto na vida, há muitos anos, mas que hoje me tocou diferente, parece que ele fez para mim! A letra é de uma simplicidade, a melodia é emocionante, e é o que eu pediria a Deus hoje, caso eu tivesse certeza que Ele existisse e estivesse me ouvindo, para suplicá-lo por paz e amor neste vida.

Give Me Love

Give me love, give me love
Give me peace on Earth
Give me light, give me life
Keep me free from birth
Give me hope to help me cope
With this heavy load
Trying to touch and reach you
With heart and soul

My Lord
Please, take hold of my hand
That I might understand you
Won't you please, oh won't you

My Lord
Won't you please, oh won't you


A tradução:

Me dê amor, me dê amor
Me dê paz na Terra
Me dê luz, me dê vida
Me mantenha livre desde o nascer
Me dê esperança
Me ajude a lutar, com esta carga pesada
Tentando te encontrar,e tocar com coração e alma

Oh, meu Senhor . . .
Por favor, agarre minha mão, que
Eu teria o poder para te entender
Por favor não se vá.

Oh, não se vá…
Oh, meu Senhor . . .

6 comentários:

  1. Parabens pelo aniversário.Que Ele existe, existe.Nós é que não entendemos na grande maioria das vezes o tão falado destino.É muito difícil entender e aceitar que os nossos sonhos sejam ceifados tão na raiz,é duro pra caramba e mesmo que larguemos a mão Dele,como todo pai quando o filho num gesto de raiva dá aquele safanão e se solta da sua mão,ele fica de olho em nós e continua nos protegendo e entendendo que naquele período só conseguimos nos rebelar.Como todo pai fica pacientemente esperando o nosso retorno para apertarmos firme s sua mão.Um bj grandão pra voces.Tia Gi

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria,
    Parabéns pelo seu aniversário e tudo o que há de melhor no mundo pra vc, viu?!
    "Give me Love" é a música da minha vida tb, que coincidência!! Eu costumava ouvir no carro, com o som nas alturas e viajava... muuuito bom!!
    Quanto a ficar muuuito mais velha que o normal, eu realmente entendo o que isso significa, pois ano passado fiz 40 (deve ser isso, né?) e putz, aquilo que parecia distaaante da gente, finalmente chega... aaaiii.... Mas, numa boa, tirando as ruguinhas indesejadas, celulites e coisa e tal, não faz muita diferença não...Rssss... Muita coisa boa vem pela frente!!
    Sou leitora e fã assídua deste seu blog tão bacana!
    beijos,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Não foi a primeira vez que nos emocionamos juntos ouvindo uma música ou assistindo um show, isso é recorrente. Quantas músicas já lhe dediquei e achamos que foram feitas para nós?
    Que nosso deus nos mantenham assim, e que esses momentos continuem alimentando nossas esperanças.

    ResponderExcluir
  4. Estava viajando e faz tempo que não entro no blog. Então vai meus Parabéns atrasado!!! Que vc continue essa mulher forte e uma super mãe sempre capaz de enfrenttar a vida, lutar por ela, mesmo que encontre mtos obstáculos. Te desejo toda felicidade do mundo sempre!!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria! Encontrei seu blog por acaso, pesquisando palavras chaves no Google: fotografia + fisioterpia para um projeto que estou desenvolvendo e tive a sorte de cair aqui e conhecer a sua história de dor e amor! Aliás, o Felipe ficou lindo com aquele pijaminha de seda, rs.. (sim, vi todas as páginas anteriores). A propósito, eu AMO esta música do George Harrison! Ela diz muita coisa linda! Você já ouviuuma versão com a Marisa Monte? Tenho certeza que você vai gostar! http://www.youtube.com/watch?v=Kwc7v8w_rCE - depois me conta! Espero você no meu blog pra gente se conhecer melhor! Um beijo! http://karimscharf.blogspot.com

    ResponderExcluir