Meu nome é Valéria Pellon. Minha vida com meu marido Leonardo foi atropelada por uma grande injustiça: em 11 de janeiro de 2007, Felipe, nosso anjinho tão esperado, nasceu em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e, em função de negligência médica, sofreu lesões cerebrais irreversíveis durante o parto, em decorrência de asfixia. Após 5 meses internado na UTI veio pra casa com "home-care", como viveu até 11 de novembro de 2010, em estado vegetativo. Este blog é uma forma de "gritar" o nosso sofrimento e mostrar como o amor salva nossas vidas e nos faz sobreviver, a cada dia.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Felipe no Céu

(escrito pela tia Marcia Dabul)

Recebemos esta cartinha do Felipe junto com umas lindas flores há alguns dias atrás. Parece até que ele pediu para tia Marcia nos entregar...Achei o máximo, fico só imaginando cada cena dessa...


Recado de um Anjinho

Queria falar três coisas pra vocês. Fiquei pensando que jeito que eu podia dar para ser convincente porque adulto não costuma levar criança muito a sério e, especialmente minha mãe, não é nada fácil de ser convencida... Resolvi então dar um ar científico nessa conversa já que ciência não se contesta, não é? Peguei umas idéias bem legais com gente muito esperta que tem por aqui onde estou.

Primeiro: não deixem seus corações pesarem. Um coração pesado faz a gente não conseguir carregar. E quando a gente não consegue carregar, a gente para, imobiliza. E, acreditem em mim, ficar imobilizado não é nada bom. Prestem atenção: Se o coração pesar, façam duas coisas: saiam por aí, por lugares bonitos, para que essa carga se dissipe no ar. Vai passar de uma área de maior concentração para uma de menor concentração. Mãe! Isso é lei da FÍ-SI-CA!
Vocês podem também experimentar a técnica do abraço de coração. É assim: pega alguém que goste muito de você (tá cheio de gente por aí) e dá um abraço bem apertado. Mas abraça de um jeito que coração encoste em coração. O peso vai sair um pouco de vocês. Essa pessoa pode abraçar outro alguém e assim vai ficando todo mundo mais levinho. Isso é CI-ÊN-CI-A! Chama-se Lei da Dispersão. Aprendi aqui.

Segunda, em especial para meus pais: a razão e a emoção de vocês precisam fazer as pazes. Desde o dia que eu nasci, elas duas entraram em guerra. Tá na hora de fazer um acordo. Quando elas andam em harmonia, a emoção suaviza a razão e a razão apazigua a emoção. O resultado é PAZ. Isso é FI-LO-SO-FI-A! Aprendi com o pessoal daqui também.

A terceira e última coisa é que aqui tá muiiiito legal. Deus tá aqui. Ele sim é O CARA. Chega gente na casa dele sem parar. Vocês pensam que ele cansa, faz cara feia ou fica com vontade de acabar com a festa? Que nada. Cada um que chega parece até que é o primeiro, a festa recomeça na mesma hora. Daqui a gente participa de tudo aí mas também conhece um bando de gente legal que tá aqui. Pai! Isso é TEC-NO-LO-GI-A! Sociedade do conhecimento e da comunicação, sabe? Coisa avançada!

Tem um cara aqui que tá me fascinando. O nome dele é Einstein. Ele fala tão complicado que até agora não consegui entender nada. Ele tem umas teorias. Por enquanto só consegui aprender duas: a teoria de não pentear cabelo e a teoria da careta. Já tô até treinando. Ainda vou aprender as outras teorias dele. Fala de vários tempos, de outras dimensões, sei lá. Vou me esforçar para entender porque acho que só elas vão conseguir explicar o que vocês, pai e mãe, são para mim e o amor entre a gente. Acho que só entendendo de outras dimensões, sabe? Depois eu conto. Ah! Isso é RE-LA-TI-VI-DA-DE!

Tô solto aqui. LIVRE!! Muita coisa para conhecer, fazer e aprender. Muito lugar pra ir. Meu Vô Fabiano de vez em quando me pergunta: molequinho, quando é que você vai sossegar? Quando vai terminar esse programa de hoje? Aí aprendi com um cara engraçado que anda por aqui com um peixe pendurado na mão a dizer assim: Vô, esse é um programa que acaba... quando termina! Fui!

Mãe, arruma uns lugares legais pra gente ir? Aquelas praias que você era especialista, aquelas viagens bacanas. Eu vou com vocês. Pai, bota aquela guitarra para tocar. Eu continuo adorando esse momento. Prestem atenção, eu vou estar lá!
É isso aí pessoal. A gente se vê. De preferência em ruas, praias, parques e bosques. Tenho muitos lugares pra conhecer. Se vocês souberem subir em árvore, vai ficar ainda mais divertido. Como diz aquela música, preciso “conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs”. Essa é do Almir Sater. Esse não tá aqui não. Li no blog mesmo.

O meu novo amigo daqui, o Mário Quintana, me autorizou a dar uma adaptadinha num poeminha que eu queria deixar para vocês quando pensarem em mim. É assim:

Tudo isto que estava aí
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu... passarinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Eu gostei muito, Valéria.

    É nesse clima de alto astral que todos queremos ver vocês. Se puder arriscar, acredito que o Felipe também.

    Bjs pra vocês e pra tia Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!!!!muitos bjs pra vcs.Pro Felipão mando em separado.A gente se entende.Tia Gi

    ResponderExcluir
  3. Ai Homem Aranha!! Não é que já haviam me dito que você estava desse jeitinho? Mas só acreditei depois de ler sua cartinha! Aproveite muito porque aí é, sem dúvida, o melhor lugar do mundo! Um beijo na sua bochecha esparramada da sua Tia Nanda!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de ler, um carinho feliz em todos os coracoes que andam apertadinhos por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Márcia, Não tenho palavras!!! Obrigada por acalmar e trazer paz para nossos corações!
    Karina Giovenco Pellon.

    ResponderExcluir
  6. Muito LEGAL! Ficou lindo!! Adoramos!!! :)

    BjO da gente aqui de casa,

    Laura, Jorge e Samuel* :)

    ResponderExcluir
  7. Impressionante, a cada linha que eu lia eu juro que a imagem do Felipe estava na minha cabeça, com se ele tivesse falando isso para nós e ele está falando. Isso acalma o coração, parabéns Márcia.
    Bjos Aline Loja

    ResponderExcluir
  8. Força e Luz para essa família tão linda!

    ResponderExcluir
  9. Valeria,

    Muita força!!! Que toda esse seu amor e força sempre brilhe....como brilhou nesses anos!!!

    O Felipe sempre te dará força e muitos outros anjos estarão no seu caminho!!


    Lembre-se que o amor é capaz de tudo!!!!

    Jai Guru Dev

    ResponderExcluir
  10. Não acabe com este blog Valéria! São lindas as coisas escritas aqui, mensagens que trazem mta paz, que faz a gente viajar no mundo da imaginação e fantasia. Isso nos conforta demais!
    Um grande beijo pra vcs

    ResponderExcluir
  11. Valéria querida, tenho certeza que Felipe está bem, assim como diz na cartinha. Ele é um anjinho na vida de vocês.
    Meu irmão mais velho se foi há 11 anos e o amor que sinto por ele ainda existe. Ele é nosso anjo protetor maior, apenas não o vemos mais.
    O amor é maior que tudo e sempre permanece.
    Desejo todo carinho, força e luz para vocês nesse momento. JGD. Anlive.

    ResponderExcluir
  12. Como o mundo é engraçado, entrei para passar para vc o que sentia quando minha filha(Camila) passou o ocorrido, achei que poderia dizer algumas palavras de conforto que acalentasse o coração desta familia.
    Que idiota que eu fui, na verdade quem saiu acalentado fui eu, pois diante de um ano onde tive minhas perdas(irmão e mãe)e ao entrar aqui vi tanto amor e tanta fé que esta noite irei durmi bem melhor, pois as palavras lidas para este anjo chamado Felipe, aquietaram o meu coração que estava muito dolorido tb.
    Valeria e Leonardo, tenham certeza que vcs teram mais um anjo no ceu para cuidar de voces.
    Abraços e que Deus esteja sempre junto de vcs.
    Obrigado.
    Como vcs seram sempre os pais de Felipe eu sou o Pai da Camila.

    ResponderExcluir
  13. Valeria, Leo e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver o Felipe,

    Diz um antigo ditado que "Deus não demora a chamar de volta os anjos que deixa ficar por pouco tempo entre nós"

    e para nós resta ficar com o legado de anjos como o Felipe que,em sua curta vida, semeou tanta coisa boa, tantos sensações positivas e fez florescer tanto amor ao seu redor. Fiquem com estes sentimentos, sabendo que agora - lá de cima - o Felipe está cuidando de vcs, querendo, como escreveu na carta, ver vcs sorrindo de novo, viajando para lugares lindos,etc


    com muito carinho


    Nina Braga

    ResponderExcluir